terça-feira, 30 de abril de 2013

Tipos de Peelings Químicos

Para realização de tratamento com peelings químicos, existem diferentes tipos de ácidos. A forma de agir de cada um deles na pele varia dependendo do pH e da concentração do mesmo. Os tipos de ácidos combinados com a técnica correta, permite que o profissional maximize os resultados.
Segue alguns tipos dos ácidos mais utilizados em peelings:

Ac. Glicólico: ele é extraído da cana de açúcar. Tem a função de renovação celular, estimular a produção de colágeno, fechar os poros e revitalizar a pele.

Ac. Salicílico: ele é extraído da folha do salgueiro. O ácido salicílico produz uma descamação da pele promovendo a renovação celular. Também controla a atividade da glândula sebácea, sendo útil no tratamento de pele oleosa e com acne.

Ac. Mandélico: ele é extraído das amêndoas. Tem como vantagem não produzir tanta irritação como o ácido glicólico. É útil no tratamento de manchas e do acne em peles mais sensíveis. Pode ser usado em peles escuras.

Ac. Retinoico: ele é uma forma oxidada da vitamina A. Promove os mesmos efeitos do ácido glicólico, porém é mais potente. Geralmente é associado a clareadores e muito usado nos peelings químicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário