quinta-feira, 25 de abril de 2013

Celulite: Mitos e Verdades

Roupa apertada causa celulite.
MITO. Algumas roupas muito justas podem dificultar a circulação sanguínea Se essa condição ocorrer frequentemente e persistir por períodos prolongados, pode causar edema dos membros inferiores, mas não interfere no agravamento da celulite.

Álcool piora a celulite.
VERDADE. Geralmente, as bebidas alcoólicas são bastante calóricas, favorecendo o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores que pioram a celulite. Para quem gosta de bebidas, a notícia é ruim: sim, por favorecer o aumento de peso, o álcool pode piorar a celulite.


Gelatina reduz a celulite.
MITO. É mito pensar que gelatina firma a pele e reduz a celulite. Até porque não existe nenhum trabalho científico que comprove que a ingestão desse alimento seja capaz de reduzir a celulite. Está claro que as versões light ou diet das gelatinas são melhores que as versões tradicionais contendo açúcares e que comer gelatina é melhor do que comer massas. Mas é só isso!

A drenagem linfática é boa para prevenir a celulite.
VERDADE. O problema da celulite começa com a retenção de líquido que causará uma má oxigenação, endurecendo o tecido até criar nódulos. A drenagem linfática eliminará o líquido excessivo e quebrará o ciclo da celulite.

O gás do refri causa celulite.
MITO. Os alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes, favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores que causam ou pioram a celulite. Mas é mito que seja o gás contido nessas bebidas o que agrava a celulite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário